12 dezembro 2015

Dica de Leitura: Banheiro Feminino - Andrea Cals e Ricardo Grynszpan

Título: Banheiro Feminino - o livro.
Autor (a): Andrea Cals e Ricardo Grynszpan
Gênero: Humor
Páginas: 158
Editora: As Cibernéticas
Ano: 2008


Sinopse: Com 19 anos de vida, o premiado site de humor Banheiro Feminino (www.banheirofeminino.com.br) ganha sua primeira versão impressa.
Os autores Andrea Cals e Ricardo Grynszpan reuniram em 158 páginas as colunas consagradas do site, trouxeram de volta alguns dos artigos mais pedidos que já estavam fora do ar e também artigos inéditos.

Um livro para ser lido em qualquer página em que seja aberto, inclusive vem com uma bula em sua orelha, providencial para idas ao banheiro.

Olá leitores, como vão vocês?  Hoje trago uma dica de livros que achei muito legal, e me fez rir litros. Andrea Cals traz com muito bom humor e fiel descrição, o fascinante mundo do banheiro feminino.

Primeiramente ela faz um breve relato do início de sua carreira como escritora, depois em sites, sobre como percorreu o caminho muitas vezes nada fácil até o fantástico surgimento do site banheiro feminino.
Sabe, eu vejo isso como uma daquelas maravilhosas ideias que uma pessoa tem, que tempos depois se transformam em um grande sucesso. Pois vamos concordar que abordar assuntos cotidianos, sempre com muito bom humor e fazer rir, não é tão fácil assim.
Os autores abordam de maneira muito descontraída e hilária tudo o que se imagina acontecer dentro do banheiro feminino como se lá dentro fosse um mundo secreto nosso. Rsrsrsrs

Uma seleção dos “tipinhos” de homens já descritos no site mais alguns novos como o Artesão, o MBA e o Futebol Clube...para rir, refletir e saber identificar.
O Livro contém também todas as colunas fixas do site, entre elas “O Tio da Limpeza” que morri de rir ao perceber na descrição que não se trata de um faxineiro.
É um maravilhoso livro que parece descrever exatamente a alma feminina de um jeito irreverente. A descrição dos tipos de homens e suas posturas diante do comportamento feminino, é sem dúvida, o ponto alto do livro, tira altas gargalhadas. Tem também as perguntas respondidas, que são feitas com muito humor e respondidas com muito humor e descontração. Me peguei rindo alto e louca para ler tudo, porém lamentando ter chegado ao fim desta leitura tão prazerosa.
A autora diz ter recebido por anos a pergunta sobre o que acontece dentro do banheiro feminino e se diz “de saco cheio”, sendo o banheiro um espaço comum, apenas de conversas entre quatro paredes e onde podemos nos desprender de nós mesmas. Como?
“[...] sempre com aquela preocupa preocupação com o visual, a cabeleira, o make, a silhueta e toda sorte de detalhes cruéis. Uma vez dentro do banheiro, a gente coça o saco, escarra e fica corcunda, tira meleca, retoca a maquiagem e volta para o convívio.”

Impossível não se identificar na parte em que os autores descrevem exatamente o que a mulher encara em nossa sociedade:
É a chance pra dar uma pausa naquela vida superficial a que a realidade nos obriga.”

É como ver traduzido um universo tão nosso, mas de maneira a não nos desvendar, sem ridicularizar e nem perder o encanto.
“No banheiro nós soltamos a barriga, tiramos a calcinha da bunda, e a amiga está lá pra nos servir de consultora, confidente. Ali debatemos sobre o bofe da outra, o próprio bofe, os bofes alheios e também sobre a própria bunda.”

É engraçado pensar em como foi criado essa curiosidade acerca do comportamento feminino, e de tudo o que pode ter sido imaginado que acontece dentro do banheiro feminino. O simples : “fulana vamos ao banheiro?” pode significar na cabeça masculina:
“[...] eles, com suas ridículas cabeças, acham que lá dentro ocorre uma metamorfose, uma loucura erótica em que as mulheres mais pudicas viram taradas e se chupam loucamente. Imagina! Só de vez em quando”

Os autores discorrem com muita propriedade o assunto, fazendo piadas, viajando junto na ilusão da mente humana, dando mais asas à imaginação, e terminam concluindo que “o banheiro feminino representa à nós, mulheres, apenas um refúgio natural, onde encontramos acolhida e compreensão.”

Tive a sorte de conhecer esse livro. Me diverti muito com a leitura, foi extremamente relaxante, pois gargalhadas são necessárias á mente e à alma
 Ficaram curiosos? Se dê o prazer desta maravilhosa leitura.
Disponível pra download no www.lelivros.com

Um abraço :-D

                 Michelle Guerra

Andrea Cals: Dedéia, carioca, ex-moradora de São Paulo, mãe e escritora. Criadora do site Banheiro Feminino em 1996.

Ricardo Grynszpan: carioca, economista e econômico, casado e também escritor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...