05 janeiro 2016

De Almas Postas, livro de Edgar Nogueira Lima

Hoje vamos conhecer o livro De Almas Postas, do escritor Edgar Nogueira Lima, e lançado pela editora Reflexão.
Quando fui pesquisar sobre o trabalho do autor para fazer a matéria, de cara me apaixonei, afinal ele une 3 paixões da minha vida: livros, vinho e poesia!
E como não amar poesia? Como não amar a leveza das palavras?
Como não se deixar tocar pelas emoções que as poesias carregam em cada linha?
Então vamos conhecer o escritor e deixar a poesia de Edgar Nogueira, tocar nossa alma!



Título: De almas postas
Autor: Edgar Nogueira Lima
Editora: Reflexão
Número de páginas: 70

SINOPSE

O livro traz um apanhado de poesias forjadas na experiência do autor, os sentimentos vivenciados ganharam forma e gosto dentro da obra. O formato de Sumário-Menu é o convite ao leitor a degustar vários sabores: café, vinho, chocolate-quente, champanhe, água tônica, entre outros. 
Deste cardápio há, na composição das bebidas, um teor elevado de amor, doses altíssimas de acolhimento e diversas diluições em sinceridade.


"Impressionante como a poesia alcança a alma humana.
É uma forma de ver-se contemplada na escrita de outra alma que, enferma como estava, soube colher suas lágrimas e regar os jardins ressequidos"
- De almas postas, p. 38


Sobre o autor: 
Edgar é graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Especialista em Psicomotricidade Relacional pelo Centro Internacional de Análise Relacional – CIAR/FAP – Faculdade de Artes do Paraná. Atua como Pedagogo na Secretaria Municipal de Educação desde 2010. Possui artigos publicados em Congressos nas áreas de Gestão de Pessoas na Educação, Políticas Públicas Educacionais, Liderança para Aprendizagem e Psicomotricidade Relacional na Escola.

Quer conhecer mais do escritor? Acesse e acompanhe suas redes sociais: Blog, G+, Facebook, Skoob do livro, Instagram do livro, Instagram do escritor, Twitter.
Gostou do livro e quer comprar? Adquira o seu AQUI,
Em breve tem resenha aqui no blog, não percam!
OBS: Fotos retiradas do perfil do escritor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...