07 fevereiro 2016

Resenha do livro, Como foi depois de você, de Elaine Cardoso

Vitória Becky é uma garota de peso. 
Está no último ano da faculdade de Moda. Com 21 anos Vicki sonha em quando terá o seu primeiro beijo. 
Apaixonada por Harry, o jogador de basquete do time da universidade, ele nunca perde a oportunidade de humilhá-la na frente de todos, devido ao seu problema de obesidade.. Acontece que Harry é o cara mais popular e o maior garanhão, sempre visto com as mulheres mais lindas do campus. 
Numa última tentativa de humilhá-la, Harry a convida para o Baile de Formatura e Vicki fica nas nuvens achando que Harry está apaixonado por ela. 
O que será que Harry irá aprontar com Vicki? 
Como ela irá reagir a mais uma humilhação do homem que está apaixonada? Uma história com muita comédia e romance. 
Venha se divertir com as trapalhadas de Vicki e saber o que ela irá fazer com o seu amado Harry. 

Titulo: Como Foi depois de você
Autora: Elaine Cardoso ( Brooke J Sullivan)
Páginas: 337
Editora: Highlands
ISBN: 978-85-66340-19-8



MINHA OPINIÃO:

O livro é muito engraçado, de leitura leve, gostosa, nos faz sentir dentro da história.
Achei muito interessante o fato da autora abordar a obesidade como tema principal do livro e achei legal a Victória conseguir dar a volta por cima e se superar, apesar do golpe que ela sofre.


" O dia seguinte foi um saco. Parecia que estava de ressaca. Não falei com ninguém e não vi ninguém. Estava sentindo falta da única pessoa que me magoou por todos aqueles dias. Éramos inseparáveis...Aquela briga toda, aquele afastamento...estavam me deixando maluca. Lembrar de tudo o que me disse e saber que tudo era mentira me machucava demais"

A linguagem usada no livro é bem popular, é como se você estivesse ora em um quarto com o Alex, ora com a Vick relatando seu dia a dia.
Em algumas partes do livro me deu vontade de entrar na páginas e socar a cara da Margareth, da Melissa, do Harry e até da Vick que não enxergava o amor do Alex por ela e vivia correndo atrás de um babaca sendo feita de trouxa.


" Jamais pensei que pudesse sentir tanta felicidade. Desde os meus dez anos, quando me mudei para cá e conheci uma bela menina de cabelos dourados, apaixonei-me loucamente por aquela garotinha retraída. Ela vivia se escondendo por que se sentia inferior as outras crianças, devido a estar acima do peso, até que um dia, ela abriu espaço para mim na sua vida. Deixou-se viver. O tempo foi passando e o sentimento de amizade e amor só fez crescer. A cada dia a vontade de protegê-la e estar sempre ao seu lado foi ficando maior.Chegou um momento em minha vida em que esse sentimento já não cabia mais  dentro de mim, estava transbordando e precisava compartilhá-lo. E foi assim que decidi que ela seria minha. Sempre foi. "

No final tem uma carga mais dramática, que dá um suspense na história
Eu adorei o livro, quando recebi fiquei encantada, o livro vem dentro de um caixinha muito linda, autografado e com marcadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...