05 fevereiro 2016

Resenha I Love NY, Teca Machado

Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. 

Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser esquecida por todos. 
Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.




Gênero: Literatura Nacional / Romance / Ficção
Editora: Novo Século
Autor: Teca Machado
ISBN: 9788542800975
Ano: 2013
Edição: 1ª
Número de páginas: 264
Acabamento: Brochura 





SOBRE A AUTORA


Teca Machado é uma devoradora de filmes e livros desde 1988 (na verdade, desde 1994, quando aprendeu a ler) e de vez em quando é jornalista em Cuiabá, Mato Grosso, cidade onde nasceu. Alguém que compra livros porque gostou da capa, que chora até com propaganda de margarina, que é apaixonada por trailers, que tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, que sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, que dança enquanto dirige e que pretende ser uma autora de um chick lit best-seller.





MINHA OPINIÃO


O livro conta a história de Alice, jovem de 24 anos recém-formada em jornalismo que vê sua vida  virar de ponta a cabeça após a traição do namorado.
Humilhada, decidi dar a volta por cima e mudar radicalmente sua vida, assim ela decide ir para Nova Iorque, cidade pelas qual sempre foi apaixonada.

Com os amigos, Juan,  e as gêmeas Clara e Mimi, ela descobre um outro lado da vida e quando pensa que tudo está indo muito bem, ela vê sua vida desmoronar outra vez, por conta de um mal entendido.
Exposta pela segunda vez na internet, desta vez para o mundo todo, a jovem precisa superar tudo ao lado do namorado Matheus, por quem é perdidamente apaixonada.
E por falar em Matheus gente, ele é um dos personagens mais fofos que já conheci , divertido, engraçado, bem humorado, enfrenta um drama que com o amor de Alice irá superar.
O livro aborda os perigos de exposição na web, conflitos familiares, diferentes culturas .
Eu achei a capa bem delicada, e o livro tem uma diagramação excelente!
Apesar de ser um formato pequeno, a fonte é ótima para ler.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...